Musics

sábado, 28 de maio de 2016

Quando nós sentimos falta



"Quando nós sentimos que falta uma metade de nós mesmos, estamos incompletos... como um livro em dois volumes do qual se perdeu o primeiro."

A saudade veio à mim


"A saudade veio a mim, era uma noite fria, estava chovendo, e eu precisando de seu carinho... Abri a porta da sacada e deixei os pingos que batiam no muro respingarem em mim. A lua estava coberta por nuvens carregadas e o vento balançava meu cabelo fortemente. O céu estava bravo e o som do vento na janela era forte, andei um pouco para frente e debrucei na janela, os pingos eram mais fortes, então meus olhos se encheram de sentimento... Pensei em você e sorri. A chuva já não caia mais, o vento já era brisa tocando levemente meu rosto, e foi neste momento que eu senti você..." 

Nunca entenderei


"Olho para trás e vejo aquela menina que queria entender tudo, com medo de que não coubesse tamanha quantidade de informação dentro de si. Coube e ainda cabe. E quanto mais entra, mais sobra espaço para a dúvida. Compreendo hoje que nunca entenderei a morte, os sonhos, a sensação de deja-vu e as premonições. Nunca entenderei por que temos empatia com uma pessoa e nenhuma com outra. Não entendo como o mar não cansa, nem o sol. Não compreendo a maldade, ainda que a bondade excessiva também me bote medo."

(Martha Medeiros)