Musics

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O Homem


"Um homem precisa viajar por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV, precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver."

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Altos e Baixos


É... a vida é cheia de altos e baixos... magros e gordos, loiros e morenos espetaculares! haha

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Deus


"Converse com Deus, só ele te conhece, sabe dos teus problemas e realizações."

Ah... quando você passa a perceber o mundo de uma maneira diferente, e consegue senti-lo, tudo se torna tão único, lindo. É como o vento que te acaricia o rosto, é como aceitar a vida do jeito que ela é independente do que aconteça, nada importa, é como poder voar ou cair num buraco sem fim. Você se entrega e faz parte do mundo.

(Hard)

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Vale a Pena Viver


"O caminho que eu escolhi é o do amor. Não importam as dores, as angústias, nem as decepções que vou ter que encarar. Escolhi ser verdadeira. No meu caminho, o abraço é apertado, o aperto de mão é sincero. Por isso, não estranhe a minha maneira de sorrir e de te desejar tanto bem. Eu sou aquela pessoa que acredita no bem, que vive no bem e que anseia o bem. É assim que eu enxergo a vida e é assim que eu acredito que vale a pena viver."


(Clarice Lispector)

Existe


"Sempre existe no mundo uma pessoa que espera outra, seja no meio do deserto, seja no meio das grandes cidades. E quando estas pessoas se cruzam, e seus olhos se encontram todo o passado e todo o futuro perde qualquer importância, e só existe aquele momento."



(Paulo Coelho)

Meu Sentir


"Meu Sentir tem cor e cheiro. Bebo vinho, meus versos vivem, tenho ilusões que respiram e minhas linhas são veias. Derramo sensações e devaneios."

Eu Preciso


Eu preciso de você como jamais precisei de alguém na minha vida até hoje. Preciso ouvir seu "eu te amo" bem baixinho todas as noites e do seu abraço mais quentinho do mundo. Preciso te ouvir respirar quando você pegar no sono, e acordar com você fazendo carinho nas minhas bochechas. Preciso de você por tudo que você é, com suas qualidades e suas imperfeições, pois é assim que eu posso aprender cada vez mais contigo. Preciso te ver todos os dias, para ter a certeza de que não estou sozinha nesse mundo tão grande. Preciso ser perfeita para você, como você é para mim. Preciso de você bem pertinho, para sentir o seu cheirinho, para sentir a sua mão segurando a minha, para morder as suas bochechas sempre que tiver vontade.

Seu Corpo é o País das Maravilhas


Nós temos a tarde, você tem esse quarto para dois, só tenho uma coisa a fazer... é me descobrir descobrindo você. Uma milha para cada polegada da sua pele que parece porcelana, um par de lábios doces como bala e sua língua de chiclete. E se você quiser amor, nós o faremos, nadando um mar profundo de cobertores. Pegue todos os seus grandes planos e quebre-os, isso vai demorar. Seu corpo é o país das maravilhas, vou usar as mãos, seu corpo é o país das maravilhas é algo sobre o jeito que seu cabelo cai sobre o seu rosto. Amo como você fica quando engatinha em direção ao travesseiro, diga-me aonde devo ir e irei. Amor, você me perturba, sei que você é minha, toda minha, toda minha... Mas você é tão linda que chega a doer às vezes. 
(Your Body Is A Wonderland - John Mayer)

Não Espere


"Não escolhemos por quem nos apaixonar, nunca acontece da maneira que desejamos, simplesmente acontece. Não espere por uma crise para descobrir o que é importante na sua vida."

.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

domingo, 18 de setembro de 2011

Ignorance is your new best friend

Se eu sou uma pessoa má, e você não gosta de mim, eu acho que eu vou fazer do meu jeito. Isso é um círculo, um ciclo vicioso, eu não consigo mais te animar! Onde está seu martelo? Seu júri? Qual é o meu delito dessa vez? Você não é um juiz, mas se vai me julgar, bem, sentencie-me para outra vida. Não quero ouvir suas músicas melosas, eu não quero sentir sua dor quando você jura que é tudo culpa minha, porque você sabe, nós não somos iguais amigos que eram unidos. Nós escrevemos nossos nomes no sangue, mas você não pode aceitar que a mudança é boa. Bem, você me trata como um estranho, bom... é um prazer conhecê-lo, senhor! Eu acho que eu já vou, é melhor que eu vá pelo meu caminho. Ignorância é sua nova melhor amiga, ignorância é sua nova melhor amiga, esta é a melhor coisa que podia ter acontecido, um pouco mais e eu não teria aguentado. Não é uma guerra, não, não é um arrebatamento, eu sou só uma pessoa, mas você não suporta isso. Os mesmos truques que já me enganaram, eles não irão te levar à lugar algum, eu não sou a mesma criança da sua memória, agora eu posso me defender sozinha.
(Ignorance - Paramore)

sábado, 17 de setembro de 2011

Estranho Jeito de Amar




Quanta bobagem, tudo o que se falou, me olho no espelho e já nem sei mais quem sou. Quanto talento pra discutir em vão, será tão frágil nossa ligação? Não tem que ser assim, tanto desencontro, mágoa e dor pra quê que a gente tem que se arriscar? Então volta pra mim, deixa o tempo curar esse estranho jeito de amar. Falsas promessas, erros tão banais, mas ninguém cede nem pensa em voltar atrás. Esquece esse jogo, não há vencedor, o mesmo roteiro de sempre cansou. Vou te amando e me frustrando, e sobrevivendo por um fio, mas tô aqui sem desistir. Volta pra mim? Não tem que ser assim, tanto desencontro, mágoa e dor se é bem melhor a gente se entregar. Então volta pra mim? Deixa o tempo curar esse estranho jeito de amar.



 
(Estranho Jeito de Amar - Sandy e Junior)

Estou em paz com você


Já não sei definir as coisas, já não sei explicar mais nada, e quando penso que desisto vêm você e me mostra que estou errada, que o fim da linha não existe e que o mundo é mais lindo que se vê. Toda vez que choro já não sinto, já não fico triste mais, o sorriso já tem frase certa meu amor. Seu olhar já traz a mim abrigo, nem sei como isso faz. Tua presença já me diz, só quero paz, ah... sou feliz, estou em paz com você, não quero mais, é só viver.


(Estou Em Paz Com Você - Roberta Campos)

Quando Se Lembrar de Mim


Ah... por que o tempo passa tão veloz? Por que ele não para pra gente respirar? Por que o teu silencio me traz a paz? Segura a minha mão, não te deixo partir. Quando se lembrar de mim feche os olhos, olhe pro céu quando me quiser aí, diga alto o meu nome, que eu vou. Ah... não fique triste pois nada acabou, só dê um sorriso que o tempo vai voltar. Espero contar de novo os dias longos e diminuir a falta de você, de você quando se lembrar de mim. Feche os olhos, olhe pro céu quando me quiser aí, diga alto o meu nome... que eu vou.


(Quando se lembrar de mim - Roberta Campos)

Mundo Inteiro


Quero ver você com esses olhos, olhando para mim olhar inteiro, falo bem baixinho e completo passando a mão no teu cabelo. Esqueço que a hora passa e invento um modo de ficar por muito tempo, seguro tua mão e me contento, fazendo isso durar por toda vida. Eu vou, eu vou, eu vou ficar com você amor. Se me disser que amanhã é tarde, te falo mil razões que me invadem, preciso de você o mundo inteiro. Agora que já sabe da um jeito, eu vou esperar você amor pode ser o tempo que for. Eu tenho a eternidade aqui comigo.



(Mundo Inteiro - Roberta Campos)

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

De Janeiro a Janeiro



Não consigo, olhar no fundo dos seus olhos e enxergar as coisas que me deixam no ar, as várias fases, estações que me levam com o vento e o pensamento bem devagar. Outra vez, eu tive que fugir, eu tive que correr pra não me entregar. As loucuras que me levam até você me fazem esquecer, que eu não posso chorar. Olhe bem no fundo dos meus olhos, e sinta a emoção que nascerá quando você me olhar. O universo conspira a nosso favor, a conseqüência do destino é o amor, pra sempre vou te amar. Mas talvez, você não entenda essa coisa de fazer o mundo acreditar que meu amor, não será passageiro. Te amarei de janeiro a janeiro. Até o mundo acabar.


(De janeiro a Janeiro - Roberta Campos & Nando Reis)

Carinhos do Mundo


Veio de manhã molhar os pés na primeira onda, abriu os braços devagar e se entregou ao vento. O sol veio avisar que de noite ele seria a lua pra poder iluminar Ana, o céu e o mar. Sol e vento, dia de casamento, vento e sol, luz apagada no farol. Sol e chuva, casamento de viúva, chuva e sol, casamento de espanhol. Ana aproveitava os carinhos do mundo os quatro elementos de tudo.

(Ana e o Mar - Teatro Mágico)

Enquanto Eu Respirar


O dia mente a cor da noite e o diamante a cor dos olhos, os olhos mentem dia e noite a dor da gente. Enquanto houver você do outro lado, aqui do outro eu consigo me orientar, a cena repete a cena se inverte enchendo a minha alma daquilo que outrora eu deixei de acreditar. Tua palavra, tua história, tua verdade fazendo escola e tua ausência fazendo silêncio em todo lugar. Metade de mim agora é assim, de um lado a poesia, o verbo a saudade. Do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim e o fim é belo incerto, depende de como você vê o novo, o credo, a fé que você deposita em você e só. Só enquanto eu respirar vou me lembrar de você, só enquanto eu respirar, enquanto houver você do outro lado.


(O Anjo Mais Velho - Teatro Mágico)

O Sabor



"O sabor está nas passagens. O definitivo é cansativo demais. (...) Tudo que não muda nos condena, nos condiciona. O bom da vida é saber que passa. Um fim de tarde com toda a sua beleza não cabe no tempo. E por isso ele se vai. (...) A beleza está nos intervalos, nos espaços de luz em que a sombra já se mostra."



(Fábio de Melo - Mulheres de Aço e de Flores)

Sentimos


"Somos donos de nossos atos, mas não donos de nossos sentimentos; somos culpados pelo que fazemos, mas não somos culpados pelo que sentimos; podemos prometer atos, mas não podemos prometer sentimentos... Atos sao pássaros engailoados, sentimentos são pássaros em voo."

(Mário Quintana)

Agridoce




Eu estou desistindo do fantasma do amor para as sombras lançadas em devoção, ela é a única que eu adoro, credo da minha sufocação silenciosa. Quebre este feitiço agridoce em mim, perdido nos braços do destino, agridoce. Eu não vou desistir, eu estou possuído por ela, eu estou carregando a cruz dela, ela tornou-se minha maldição. Eu quero você, eu quero somente você e eu preciso de você, eu estou precisando de você.


Nada Mais Importa


Tão perto, não importa o quão longe, não poderia ser mais vindo do coração. Sempre confiando em quem nós somos e nada mais importa, nunca me abri dessa forma, a vida é nossa, nós vivemos ela do nosso jeito. Todas aquelas palavras eu simplesmente não digo e nada mais importa, confiança eu procuro e acho em você, a cada dia para nós, algo novo. Abra a mente para uma vista diferente e nada mais importa, nunca me importei com o que eles fazem, nunca me importei com o que eles sabem, mas eu sei. Tão perto, não importa quanto longe, não poderia ser mais vindo do coração, sempre confiando em quem nós somos. Nunca me importei com o que eles dizem, munca me importei com os jogos que eles jogam, nunca me importei com o que eles fazem, nunca me importei com o que eles sabem, e eu sei. Tão perto não importa o quão longe, não poderia ser mais vindo do coração, sempre confiando em quem nós somos. Não, nada mais importa.


(Nothing Else Matters - Apocalyptica)

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Assim que eu gosto


Pode me largar que eu tenho pressa, não me interessa sua beca ou seu perfume francês. Meu corpo agora só fala português e é assim que eu gosto, me toca mais o detalhe, do que os luxos. Eu não sigo o fluxo, faço o caminho que me parecer mais justo. Fala baixo que eu escuto, eu pressinto tudo o que você não quis dizer. Então, pode me largar, pode sair da frente, já sei que eu sou diferente. Mas é assim que eu gosto, entende?!

Sentidos



Não quero seu sorriso, quero sua boca no meu rosto sorrindo pra mim. Não quero seus olhares, quero seus cílios nos meus olhos piscando pra mim. Transfere pro meu corpo seus sentidos, pra eu sentir a sua dor, os seus gemidos e entender porque quero você. Não quero seu suor, quero seus poros na minha pele explodindo de calor.


(Sentidos - Zélia Duncan)

Isso aí


Chega! Cansei de ser sexy. Penso em mim e faço por mim. Fim.

Alguém pra vida inteira


Assim ela já vai, achar o cara que lhe queira como você não quis fazer. Sim, eu sei que ela só vai achar alguém pra vida inteira como você não quis. Tão fácil perceber que a sorte escolheu você, e você cego, nem nota. Quando tudo ainda é nada, quando o dia é madrugada você gastou sua cota. Eu não posso te ajudar esse caminho não há outro, que por você faça, eu queria insistir mas o caminho só existe quando você passa. Quando muito ainda é pouco você quer infantil e louco um sol acima do sol, mas quando sempre é sempre nunca, quando ao lado ainda é muito mais longe que qualquer lugar. Se a sorte lhe sorriu porque não sorrir de volta? Você nunca olha à sua volta, não quero estar sendo mau, moralista ou banal. Um dia ela já vai achar o cara que lhe queira como você não quis fazer. Sim, eu sei que ela só vai achar alguém pra vida inteira como você não quis.


(Acima do Sol - Skank)

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Perdendo o Controle

 
 
Você tem idéia do que me faz sentir, amor? Mas agora eu me sinto invisível pra você como se eu não fosse real. Você não sentiu os meus braços ao seu redor? Por que você foi embora? É o que eu tenho a dizer. Fui deixada lá pra chorar, esperando lá fora, sorrindo com um olhar perdido. Foi quando eu decidi: Por que eu deveria me importar? Porque você não estava lá quando eu estava com medo? Eu estava tão sozinha, você precisa ouvir, estou começando uma viagem, estou perdendo meu controle e estou nisso sozinha. Eu sou apenas uma menina que você colocou ao seu lado pra tomar o lugar de alguém? Quando você dá as costas pode reconhecer meu rosto? Você costumava me amar, você costumava me abraçar,  mas esse não era o caso, não estava tudo bem. Por que eu deveria me importar? Por que você não estava lá quando eu estava com medo? Eu estava tão sozinha. Você, você precisa ouvir, estou começando a gritar, estou perdendo meu controle e estou nisso sozinha, chorando alto. Por que eu devo me importar? Se você não se importa?! Então eu não me importo, não estamos indo a lugar algum.
 
 
(Losing Grip - Avril Lavigne)

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Little Girl


Uma garotinha com nada de errado, está completamente sozinha, olhos bem abertos sempre esperando pelo sol e ela cantará a sua música para qualquer um que passar, frágil como uma folha no outono, caindo no solo sem fazer barulho. Um sorrisinho torto em seu rosto, conta um conto de graça, que pertence somente a ela.


(Seven Years - Norah Jones)

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

5 Coisas que Aprendi com o Lápis



1ª qualidade: Você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade.

2ª qualidade: De vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores,
porque elas o farão ser uma pessoa melhor.

3ª qualidade: O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.

4ª qualidade: O que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.

E Finalmente...

5ª qualidade: O Lápis sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços.


(Paulo Coelho)

O Mundo dá Voltas


"Vou dαr α voltα por cimα e αmαnhã ou depois você vαi chorαr por mim me pedindo desculpαs. Sαbe o que farei? rir dα suα cαrα, e dizer que o mundo dá voltαs. Ontem eu me mαtαvα por você, hoje você que vαi se mαtαr por mim. E quer sαber? Você não merece αlguém como eu."

Sou pessoa de dentro pra fora


Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente. Sou isso hoje... Amanhã, já me reinventei. Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim. Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina... E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar... Não me dôo pela metade, não sou tua meio amiga nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meio termos. Sou boba, mas não sou burra. Ingênua, mas não santa. Sou pessoa de riso fácil... e choro também!


(Tati Bernardi)

Menina Mulher


"Sou uma mulher madura que às vezes anda de balanço. Sou uma criança insegura que às vezes anda de salto alto."

Minha Liberdade


"Eu amo a minha liberdade, amo a honestidade das pessoas, não a considero uma virtude, mas sim, um compromisso. Gosto de ter amigos, ainda que poucos, porém pessoas raras, incomuns, loucas de preferência (...) Acredito no amor universal e nas pessoas que o exercitam, as demais ignoro e lamento."


(Clarice Lispector)

Meu Mundo


Por favor, me diga o que está acontecendo? porque pareço estar fora do rastro, acho que foi apagado de algum jeito. Nunca fui falsa, sempre derrotei os meninos, ganhei meu dinheiro cortando grama. Sabe, eu sempre fico acordada sem dormir, e penso comigo mesma: "onde eu pertenço para sempre? Em que braços? o tempo e lugar?" Não posso evitar se viajo numa fantasia, meu olhos acabam virando para o outro lado. Eu posso me desligar e sonhar acordada, nessa cabeça, meus pensamentos são profundos, mas às vezes não consigo nem falar. Será que alguém poderia SER e não fingir? Estou desligada de novo em meu mundo.


(My World - Avril Lavigne)

De repente


"Antes de você minha vida era uma noite sem lua, muito escura, mas havia estrelas... pontos de luz e razão, e depois você atravessou meu céu como um meteoro. De repente tudo estava em chamas; havia brilho, havia beleza. Quando você se foi, quando o meteoro caiu no horizonte, tudo ficou escuro. Nada mudou, mas meus olhos ficaram cegos pela luz, não pude mais ver as estrelas e não havia mais razão para nada."


(Crepúsculo)

Nasceste


“Nasceste no lar que precisava, vestistes o corpo físico que merecias, moras onde melhor Deus te proporcionou, de acordo com o teu adiantamento. Possuis os recursos financeiros coerentes com as tuas necessidades, nem mais nem menos, mas o justo para as tuas lutas terrenas. Teu ambiente de trabalho é o que elegeste espontaneamente para a tua realização. Teus parentes, amigos são almas que atraíste, com tua própria afinidade. Portanto, teu destino está constantemente sob teu controle. Tu escolhes, recolhes, eleges, atrais, buscas, expulsas, modificas tudo aquilo que te rodeia a existência. Teus pensamentos e vontade são a chave de teus atos e atitudes. São as fontes de atração e repulsão na tua jornada vivência. Não reclames nem te faças de vítima. Antes de tudo, analisa e observa. A mudança está em tuas mãos. Reprograma a tua meta. Busca o bem e viverás melhor. Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”

(Chico Xavier)

hm...


Cansei de cuidar dos outros, cansei de me doar, cansei de ser legal, cansei de fazer tudo sozinha. Cuida de mim?


domingo, 4 de setembro de 2011

Fim do dia


Sei que você está esperando por alguém que talvez não vai chegar, mas a esperança a mantém, seu coração já bate devagar, está cansado de sofrer por tanto tempo a esperar aquele alguém aparecer. Fomos longe, isso eu sei, talvez não o bastante. Não posso continuar a permitir que o tempo me afaste de você e de seu pensamento. Tentou me explicar mas não pude compreender, agora outro alguém vai tomar conta de você, estou perdido e já não sei pra onde ir. A minha vida está em pedaços, eu me perdi quando tentei me encontrar, foi então que eu me perdi de você.


(Fim do Dia - Reação em Cadeia)

Tarde Demais



Qual é o teu segredo? do que você tem medo? Não sou nenhum brinquedo que pode se quebrar, me dê algum motivo por não estar contigo. Quero saber se você tem um novo amigo, que ama você como eu amei e que também vai te proteger, e te dar o que eu não te dei. Me desgrace, me odeie, só nunca esqueça que eu amei você. Me difame, me odeie, só nunca esqueça que eu amei você. Eu fui aos céus com você e ao inferno também depois de ir às nuvens, quase caímos no chão. Amar é muito fácil, difícil é esquecer que um dia todo amor que tinha eu dei para você, e quando percebi que não foi demais, era muito tarde pra voltar atrás pra te dar o que eu não te dei.


(Me Odeie - Reação em Cadeia)

Igual a Você Nenhum de Nós




Eu sei que nós dois éramos bons amigos, você conhecia meus medos escondidos e eu guardava segredos proibidos, estávamos ligados, comprometidos. Algumas vezes menti pra te proteger, você me fez fugir quando o melhor era mesmo correr, eu fazia você sorrir na hora exata de chorar, você me ensinou a pedir quando eu insistia em mandar. Agora você tem novos amigos, normal que um dia isso fosse acontecer, só não me faça te odiar, não me peça para esquecer. Não espere que eu seja igual a você.



(Igual a Você Nenhum de nós)